top of page

Tudo que você precisa saber sobre Cortinas e Persianas!

Antes de mais nada, se você está procurando cortinas ou persianas para sua casa ou escritório, clique aqui e consulte nosso revendedor mais próximo!


Cortinas e Persianas não são somente acessórios de decoração, mas também elas oferecem utilidades domésticas ou em escritórios, como o controle da entrada de luz, praticidade e privacidade.


Começando sobre as cortinas, é necessário ter informações como o tamanho da sua janela ou ambiente onde pretende instalar. Existem vários tipos de cortinas ou pregas, e abordaremos todos os modelos disponíveis na Lonart em um futuro próximo.





É importante medir sua janela pois a cortina precisa de no mínimo 50 centímetros de cada lado para sua abertura sem atrapalhar a vista, isso para cortinas com recolhimento lateral.


Além disso, antes de escolher como instalar sua cortina é importante estar atento(a) aos seguintes fatos:


  • Para sua cortina ficar com o franzimento e gomos definidos, sua largura deve ser o dobro do tamanho da janela.

  • Para ambientes altos, o ideal é instalar a cortina entre a parte superior da cortina e o teto, sempre de forma centralizada. Para ambientes baixos, o ideal é instalar bem acima da janela.

  • Se o objetivo for dar amplitude ao ambiente, o ideal é instalar a cortina o mais rente ao teto possível.


Além disso, uma excelente qualidades das cortinas, é capacidade de se aliarem à tecnologia, podendo ser abertas ou fechadas por meio de um controle remoto. Tecnologia essa cada vez mais vista nos ambientes.

Além das cortinas, as persianas são excelentes opções para a composição do seu ambiente, trazendo outras vantagens extras, que serão apresentadas a seguir.





A principal vantagem das persianas em relação às cortinas é fundamental para pessoas que possuem alergias. Na maioria dos casos as lâminas de uma persiana são feitas de materiais como PVC, acumulando menos poeira e sendo mais fáceis de serem higienizadas precisando apenas de um espanador ou um pano úmido


Outras vantagens são também suas principais características como controle fino de luminosidade, isolamento térmico (bloqueando a entrada de calor) e mantendo a privacidade de quem a usa.


Na maioria dos casos o controle de luminosidade é extremamente fácil e preciso, pois as lâminas se posicionam e giram conforme o ajuste na corrente giratoria, simples de usar.


E se você pensa que o isolamento térmico serve somente para os dias quentes, está enganado(a)! A persiana também auxilia a manter a temperatura interna naqueles dias mais frios.


Além disso o controle de posição das lâminas da persiana também auxilia no isolamento acústico, podendo deixar o ambiente mais silencioso


Sua manutenção e limpeza também é fácil, como dito anteriormente, sendo necessário somente tirar o pó e mantê-la limpa.


E aí, gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais e nos acompanhe para receber todas nossas atualizações!



60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page