top of page

Saiba como sua cortina pode ajudar a combater o frio em casa!

O Inverno está chegando, mas as temperaturas já despencaram. O que pouca gente sabe é que as cortinas podem ser grandes aliadas para o conforto térmico em sua casa, mantendo o ambiente quentinho e aconchegante, e a Lonart vai te explicar mais sobre isso agora mesmo, segue o fio!


As janelas são as principais fontes de entrada daqueles ventos frios no Inverno, e as vezes nem as manter fechadas resolve. Independente do efeito visual que você quer dar no seu ambiente com a cortina, o ideal no Inverno é abusar de tons escuros, com cores quentes, e tecidos grossos ou pesados para impedir a passagem de correntes de ar que deixam a casa fria.



O linho é um dos tecidos mais indicados para essa época do ano. Por ser um tecido mais requintado e encorpado, podendo também ser combinado com outros tecidos.


Outra opção interessante para baixas temperaturas, são as cortinas com blackout. Sempre indicadas para ambientes que precisam de pouca luminosidade, como quartos, também podem ser utilizadas para impedir a entrada de correntes frias de ar.



Apesar de falarmos em tecidos grossos para impedir a passagem de ar, o ideal é manter as cortinas abertas durante o dia, para deixar um pouco do calor entrar e fecha-las antes de anoitecer, para manter o calor mais tempo no ambiente.

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page